Thursday, 28 November 2013

Facebook.......... Instagram?


Hoje a caminho do trabalho li um artigo no jornal que me deixou inquieta, embora já não sendo novidade nenhuma. Toda a gente sabe que o facebook hoje em dia é uma grande 'arma' social. Pelo menos eu acho isso, há a partilha de tudo e de todos. Sinceramente? Nada contra, até porque o facebook no meu caso, é um meio extremamente fácil e útil para comunicar com a minha família e os meus amigos de Portugal. Claro que uma vez por outra gosto de partilhar os meus gostos, a minha boa disposição ou a minha má disposição, uma noticia, um objectivo conquistado na minha vida. Digamos que no facebook faço aquilo que já faço pessoalmente. Para mim não é nem nunca será um meio de substituir aquilo que já vivo na vida real. Por sua vez há pessoas, que são aquelas que criticam o facebook e não usam de todo, que têm uma perspectiva diferente do facebook. Pensam que hoje em dia toda a gente usa o facebook para isto e para aquilo, não há um meio termo e estão sempre sempre enfiados no facebook (verdade seja dita, há realmente pessoas que não atingem a realidade mas pronto). No entanto a meu ver, quem diz facebook, diz blog, twitter, pinterest, tumblr, devianart, photobucket, instagram, etc. A meu ver penso que o instagram consegue ser mais negativo do que o facebook. E passo a explicar o meu ponto de vista. Ao passo que no facebook há partilha de informação, ideias, gostos, novidades, rever pessoas antigas, ou conhecer pessoas novas. No instagram passa um pouco por ser um meio de comunicação egoísta. Atenção é a minha opinião... pois não passa de uma conta criada para partilhar única e exclusivamente cada momento fotografado por uma única pessoa. Sinceramente a fotografia para mim sempre foi algo que me deixa maravilhada... mas o instagram faz perder um pouco esse fascínio todo, tornando-se mesmo banal uma coisa que podia ser especial. 

2 comments:

  1. aderi ao facebook muito depois dele ter aparecido, porque as converas que ouvia sobre ele, não me cativavam... mas depois de ter usei-o primeiro para manter contato com pessoas, depois para divulgar trabalho... mas sou sincera, não sou daquelas pessoas que conta a vida toda no facebook e acho isso um bocado ridiculo, é a minha opinião. Depois conheci o pinterest que gostei muito pois encaro-o como um sitio para guardar e trocar ideias! O resto... não tenho mais nada e mesmo assim às vezes acho que já tenho muito, pois nem nestas duas coisas me consigo manter sempre atualizada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Caqui, é tanta coisa tanta novidade que uma pessoa não consegue actualizar. Eu por mim falo, é tanta tanta coisa diariamente partilhada no facebook/ pinterest/ outras redes sociais que se torna complicado manter uma constante actualização.

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com