Sunday, 3 November 2013

Fireworks and my own experience

Desde que me mudei para Inglaterra que tenho vivido uma variedade de emoções pelo qual nunca tinha passado. O fogo de artificio não deixa de ser uma nova experiência. Passo a explicar, por mais que adore fogos de artificio, tenho sempre receio do seu perigo. O ano passado por esta altura foi preciso praticamente implorarem-me para lançar um foguete. Eu lá muito reticente lancei um, o meu primeiro foguete. Cheia de medo, mas lá mandei um. Hoje mais uma vez foguetes por toda a parte. Fomos buscar os nossos primeiros foguetes da época. Uma experiência nova, estes são mais potentes, ou pelo menos era o que diziam pois nunca tínhamos experimentado. Depois de tanta conversa, vira-se o menino para mim e pergunta-me se quero ver os novos foguetes em acção, claro que aceito logo, tal é a minha admiração por esta maravilha. Ele lança o primeiro foguete ao ar, é lançado em forma de curva, pelo que quando resolveu "explodir" já não vimos grande coisa. Ficamos assim... gostamos, mas queríamos mais. Pelo que ele foi buscar um segundo foguete, e eu toda animado trago o lume comigo. Viro-me para ele, e digo-lhe que chegou a minha vez (qual hesitação qual quê). Acendo o foguete e lá está ele a cuspir-me pequenas faíscas. Corro para a porta de casa e só o oiço todo danado a percorrer sensivelmente 100 metros para cima e a explodir numa imensidão de brilho e som e lentamente desaparece. Já toda excitada e feliz, mas não contentada com apenas um sugiro o lançamento de um outro foguete. Mais uma vez cuspidelas para aqui e para acolá e lá vai a coisinha toda animada a explodir numa imensidão de beleza. Fiquei muito feliz por desta vez ter tomado a iniciativa sem 'piscar os olhos', sem pensar duas vezes. E o que recebo em troca? Um apertadinho abraço de orgulho. Gostei.

6 comments:

  1. Gosto tanto... Uma vez vi no sul de Espanha em Benalmadena o maior fogo de artifício da minha vida e fiquei sem palavras... Lindo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É maravilhoso... eu pelo menos fico fascinada com um espectáculo desses :) Beijinho x

      Delete
  2. Minha querida,

    Podes ir espreitar este post?

    Um beijinho e obrigada! :)

    http://mmaktubb.blogspot.pt/2013/11/arvore-de-natal-da-blogosfera-2013.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas é claro que posso! Vou tratar da minha vida e já já dou um saltinho aí. Beijinho xx

      Delete
  3. eu adoro fogo de artificio :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já somos duas minha querida :D Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com