Sunday, 24 November 2013

Food Sales

Já falei (não aqui mas no meu anterior cantinho) muitas vezes nos saldos de comida que fazem cá em Inglaterra. E porquê que se chamam saldos de comida? Muito simples porque é comida fora do limite de validade, que muitas vezes (como muita gente deve saber) são limites impostos para vender a comida mais facilmente e mais rapidamente. Iogurtes, leite, bolos, esses alimentos que são mais sujeitos a ficarem estragados mais rapidamente são vendidos logo a seguir a passarem de validade. São VENDIDOS minha gente, não são deitados fora... Sei que em Portugal não existe saldos de comida infelizmente, mas aqui há e ainda bem que assim é. Pois ao invés de gastar diariamente 20 e tal libras numa refeição gasto apenas cêntimos. Quero com isto dizer que a comida lá porque está fora do limite de validade não quer dizer que esteja estragada, batatas fritas, salgados, chocolates, pipocas, e muitos outros conteúdos são alimentos que duram meses se não anos. E fico chocada quando alguém que passa necessidades se recusa a comer algo que passou fora da validade, quando EU própria como e ao mais não estou a passar dificuldades. Chama-se a isto gerir uma vida melhor. Não estamos a falar de pessoas ricas com possibilidades, estamos a falar de gente a PASSAR FOME. E a meu ver é ingratidão recusar comida quando se está a precisar. E mais não digo. Sou capaz  de dizer mais qualquer coisa mais logo quando me sentir mais calma, menos chateada pois estou... estou chateada, decepcionada, mas acima de tudo magoada. Muito magoada.

12 comments:

  1. Por acaso, não com esse nome, mas também aqui em Portugal, os produtos que estão muito próximos de expirar a data de validade são vendidos ao preço de saldo. Ganham todos.

    Falei um bocadinho disto no meu post hoje....

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que sim, passam por ganhar todos. Enfim... sinceramente só me leva a pensar que quem nega algo assim não passa dificuldades de certeza...
      Beijinho xx

      Delete
  2. Aqui em Portugal, também se vende mais barato o que está quase a atingir a validade.
    Já comprei, mas usei de imediato.
    E não considero que quem nega não tenha passado dificuldades.
    Cada pessoa sabe da sua vida.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente cantinho, cada pessoa sabe da sua vida e eu não sou mais nem menos do que ninguém dei aquilo que tinha e uso aquilo que dou. E até hoje não morri e ainda como essas mesmas pipocas e essas mesmas batatas. Já sei que devo andar nas bocas de todo o mundo, de outro modo não faria sentido vires aqui comentar quando não és minha leitora nem sabes quem sou. Infelizmente essa é a minha opinião, quem passou verdadeiramente por dificuldades não recusaria um pacote de pipocas ou batatas fora do prazo, sorria de bom vontade e comia. E sabes porquê? Porque se calhar já não come há dias. E sim estou a falar de crise, sem abrigos, famintos... porque há pessoas assim. Mas achas que ponderam se faz mal ou não? O que querem é matar a fome. Acredita ou não, nem reparei no prazo de válido, e porquê? Porque até hoje comi dessas coisas e ainda aqui estou.

      Delete
  3. Se passam fome nem dinheiro para isso devem ter, e o facto de não quererem é normal. E não é por se acharem, é porque não tiveram quem lhes ensinasse, simplesmente não sabem gerir a vida, e quando têm pedem o melhor. Não é estranho de todo, é completamente normal :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso que me assusta Pastora, pelos vistos esse tipo de atitude é "normal" e está tão errado :(
      Beijinho xx

      Delete
  4. Considero CRIME desperdiçar comida quando há tanta gente com fome. Sou das que alinho nas promoções.

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Milhares e milhares de pessoas passam fome. Se estivéssemos a falar leite, iogurtes, coisas que se estragam com facilidade ainda compreendo... mas estamos a falar de salgados e pipocas. Produtos esses que independentemente da validade duram meses. Certas pessoas não entendem que a validade é um prazo imposto por lei e muitas vezes não se aplica à duração da comida, mas sim para que o produto seja vendido. Enfim... Beijinho x

      Delete
  5. Aqui (em Toronto) também. Fora de prazo, não, é até proibido os supermercados terem produtos fora do prazo em exposição. No supermercado perto da minha casa (que devo acrescentar é muito bom e um pouco caro) também tem duas prateleiras onde colocam hortaliças e fruta que devem ser consumidas no prazo de um ou dois dias.
    Suponho que há dois tipos de pessoas: as que têm vergonha de admitir que compram esses produtos alimentares e as que receiam serem consideradas menos privilegiadas financeiramente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não percebo... Aqui funciona do mesmo jeito e temos promoções todos os dias a toda a hora, mas promoções em grandes quantidades, pois as pessoas querem é vender aquilo que não foi vendido antes. Acredites ou não compro fruta em promoção que já passou de validade há "n" tempo... no entanto se olho para a mesma e me sabe bem, vou deitar ao lixo? Era o que mais faltava... Não ando a nadar em dinheiro e desde que me mudei para Inglaterra sei bem o que a vida custa. Não sou nenhuma experiente, mas aprendi a virar-me com o que tinha e o que não tinha.

      Delete
  6. há varias coisas fora da validade que ainda estão boas :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas ainda ha' muita gente que nao entende que prazo de validade nem sempre e' sinonimo de estragado. Enfim :(

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com