Thursday, 5 December 2013

Still about HIM & ME


De todas as palavras e opiniões partilhadas, tenho de agradecer acima de tudo quem partilhou a sua experiência. Obrigada pelas palavras e verdade seja dita a decisão está tomada. Irei sem dúvida contar aos meus pais, sei que vou ferir o seu orgulho, mas mais do que isso vou ferir os seus sentimentos, mas prefiro isso a viver uma mentira. Pelo que deste ano não passa. No entanto ao pedir a opinião a pessoas chegadas deparei-me com uma situação onde realmente há coisas piores do que a minha relação. No fundo cada problema é cada problema, no entanto quando comparados entre si acaba por ser estúpida a importância que damos a algo que não é tão importante assim. Por exemplo contava-me uma colega de trabalho que a sua irmã quando ficou grávida com 16 anos (salvo erro) foi irresponsável e um erro sem dúvida. Disse-me ela que o seu pai (e isto ouviu ela dele) quando ouviu a noticia pela sua mãe ficou devastado obviamente. Não é uma noticia que nos dê para andar aos pulinhos de alegria. No entanto também disse-lhe a ela que quando soube que não foi um telefonema a dizer que a filha estava no hospital, ou tinha uma doença terminal, ou que morreu... quando ponderou outras variáveis ficou feliz por saber que tratava-se apenas da sua filha estar grávida, ainda que grávida, estava feliz e saudável. Ora é problemático sem dúvida quando nos focamos numa situação apenas, mas é necessário ponderar outras variáveis e realmente dar o devido valor. Sinceramente foram palavras que me emocionaram (vindo de um pai) e me deixaram a pensar. Não tenciono dizer isto aos meus pais, até porque termo de comparação nestes casos nunca foi bom (tu fazes isto, e eles aquilo... nunca foi bom, trust me) mas quero realmente que eles cheguem a esta conclusão por eles. É o meu maior desejo para 2014 suponho, que me entendam e que pelo menos me apoiem.

10 comments:

  1. Estar grávida pode ser problemático, mas acaba por ser sempre uma bênção.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito que sim, e quando comparado com outros problemas não deixa de ser algo bom.

      Delete
  2. É normal haver um choque inicial mas quando passar eles vão estar no teu lado porque só te querem ver feliz. Conheço muitos casos desses de gravidez que os pais ficaram bastante desiludidos mas depois do neto nascer esqueceram-se de tudo e apoiaram os filhos a 100%. É por isso que digo que tudo vai acabar bem, basta demonstrar que estás feliz e convicta das tuas escolhas.

    Bj*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que assim seja minha querida. Não suportaria ser feliz com apenas uma parte daqueles que amo. Afinal de contas são a minha família. Obrigada pelas palavras :) Beijinho xx

      Delete
  3. eu acho que é um bom desejo de 201\4, toda a força do mundo .... mas tens razão, há males maiores! estás feliz, és feliz, e só vais conseguir ser mais feliz! beijinho minha linda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que sim minha querida, espero bem que sim :) Beijinho enorme xx

      Delete
  4. Força com isso e vais ver que vai correr tudo bem, mesmo que demore um tempinho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida :) Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com