Thursday, 12 December 2013

Virtual World


Se há coisa que aprendi com o mundo virtual é que este não é muito diferente do mundo real. Muito pelo contrário, por vezes é capaz de magoar mais. Recordo-me de quando me juntei a este mundo desconhecido e comecei a pertencer a "lugares", pessoas, corações...Gostei sempre da recepção, do carinho, do calor, das palavras partilhadas e aos poucos e poucos fui-me deixando levar por esse carinho todo. Até que um dia "caí", numa tentativa de ser uma pessoa melhor tornei-me o centro da humilhação. Já me tinha acontecido na vida real, mas nunca pensei que no mundo virtual também houvesse disto. Infelizmente há, em todas as formas e feitios. Incomodou-me muito quando aconteceu o sucedido, e de certo modo afectou-me como se de um amigo falso se tratasse na vida real. Aos poucos fui-me recordando de que o mundo virtual é mais do que fama e favoritismo. É um mundo repleto de diferenças e distinção. Ideias, pessoas, gostos inundem este mundo ao qual designo de Internet. E hoje? Hoje é com isso que me preocupo. Se as pessoas não gostam de mim como sou e não me aceitam, porque hei-de eu baixar a cabeça e correr atrás delas? Nada como um novo começo. Há melhor coisas do que procurar novos horizontes? Adeus passado!

6 comments:

  1. Um tema que dava para muito tempo de debate. O mundo virtual tem os seus encantos, mas também os seus perigos. Sei do que falo. Precisamos sempre de ter os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar...por vezes é bom dizer adeus ao passado.

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade... eu que o diga que já passei por elas e parece que não aprendo :(
      Beijinho xx

      Delete
  2. Acredita. Gente má vais encontrar em todo o lado infelizmente. Fazes bem parte para outra. Beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Infelizmente... parece ser uma grande realidade :( Beijinho. Obrigada e igualmente querida xx

      Delete
  3. se somos felizes como somos porque havemos de mudar?! :)
    de correr atras de quem não gosta de nós :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade ! Mas dói quando somos enganados dessa maneira :( Obrigada :) Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com