Friday, 24 January 2014

Away for a while


Ando distante deste meu mundo. Um mundo que tanto adoro mas que nem sempre demonstro o mesmo sentimento. Ando exausta, cansada... não apenas fisicamente, mas psicologicamente também. Um negócio de vendas nunca foi fácil para ninguém, especialmente quando são muitos a lutar pelo mesmo. Mas tendo eu a consciência de que lá na empresa estamos a trabalhar todos para o mesmo lado, não percebo como há tanta diversidade de ideias, ideias que não fazem sentido. Fossem elas úteis e seria a primeira a dizer que sim. Mas bolas... sinto que só eu estou a lutar por aquilo às vezes. Parece que só eu me importo com aquilo. A nossa empresa é constituída por duas partes, o departamento (o meu) que trabalha com partes maiores, necessitando assim elevado tempo de produção e pelo departamento (os outros) com peças em stock e de fácil produção. Há semanas que ando a aguardar uma resposta por parte dos outros, mandei e-mail, telefonei, perguntei várias vezes... pois dependia deles para poder dar uma resposta a um cliente que já me andava a perguntar pelas mesmas. Toda irritada a pessoa responsável pelo departamento ligou-me ontem dizendo mesmo que tem outras prioridades, que o prazo de limite era em Fevereiro (como se isso fosse justificação para deixar andar - quando já lhe tinha dito de ante-mão que estava a receber questões do cliente), e que tinha mais do que fazer do que perseguir um único pedido. Sinceramente ofendeu-me sim, pelo que lhe disse que realmente eu também tinha mais que fazer, mas são várias tarefas para o qual temos de olhar e sermos aptos a dar resposta rápida, não deixando o cliente perder ou nós! Ficou toda ofendida e de uma forma rude desligou-me o telefone na cara. Ligando em seguida para o meu "Manager" ao qual devo dizer lixou-a bem pois no nosso escritório felizmente há diálogo e todos sabem de tudo para que assim não hajam surpresas. Hoje voltou a ligar para o meu "Manager" dizendo para EU (claro, eu agora é que tenho de dar a cara) renunciar o pedido ao cliente. Olha que isto. Semanas para no fim me dizer que nem se vai dar ao trabalho de arranjar preços e datas. Olhem, sabem que mais? Perdeu o cliente tempo connosco e perdi eu tempo com gente inútil ! Parece que sou o bicho negro lá da zona, mas PORRA parece que sou só eu que me importa com aquilo. Odeio... mas ODEIO mesmo o departamento que não se preocupa o suficiente. Vendem peças de baixo valor, opá é o negócio deles, mas não deixa de ser menos importante. Já estou com um pó que nem vos digo.... só quero distância daquele departamento. Fico bastante contente por saber que tenho a minha equipa do meu lado... mas cheira-me que ao chegar o final do contracto, a minha equipa não será suficiente. Hasta!

6 comments:

  1. Nem sempre é fácil o ambiente no local de trabalho...e nem sempre é reconhecido quem trabalha com vontade e profissionalismo!
    Beijinhos
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ou quem não trabalha de tudo. Às vezes gostava que as pessoas abrissem mais os olhos :( Beijinho minha querida Maria. xxx

      Delete
  2. Há sempre dificuldades em todo o lado...
    R:Sim,concordo contigo quando dizes que os amigos devem la estar para tudo.Mas o meu post não se referia bem a problemas,referia-se mais a assuntos repetitivos que nem aquecem nem arrefecem,como por exemplo,estar-se sempre a queixar de um professor,etc.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem sim, nesse aspecto já concordo mais, na verdade faz-me lembrar bem a minha mãe :) mas acaba por ser algo com o qual temos de lidar se fizer parte da personalidade de uma pessoa. A meu ver :) Beijinho x

      Delete
  3. Os locais de trabalho são mundos complicados...tu és uma menina inteligente, não te metas em batalhas perdidas. Calma.

    jinhoooosssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim farei Suricate, calma é a palavra chave ! :) Beijinho amora xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com