Saturday, 11 January 2014

Cook !


Uma das coisas que me sinto determinada a fazer este ano! Cozinhar com mais frequência. Desde sempre em Portugal era a mãe que cozinhava sempre, aqui em Inglaterra é o menino. E sinceramente? Estou farta de ouvir um "sabe tão bem comer algo que não foi feito por nós". Devia levar como uma lição e evoluir daí em diante, e por esse mesmo motivo quero cozinhar mais vezes, para que ao invés de ouvir isso oiça um "está muito bom" "obrigada" "gostei muito", pois se existem queixas a culpada sou só eu por não fazer nada. Por isso toca a mudar! Ainda não cozinho todos os dias, quando passa a hora de o fazer e a vontade... sinto-me preguiçosa e acabo por passar a responsabilidade para o menino, mas não pode ser! Tenho de o fazer diariamente ou pelo menos fazê-lo em conjunto para que a tarefa não seja tão puxada. E assim sentir-me-ei uma pessoa melhor.

24 comments:

  1. Mas olha que sabe mesmo bem comer algo que não é feita por nós. E também sabe bem se for feito por nós mesmos...

    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há que partilhar tarefas, não é mesmo? Beijinho xx

      Delete
  2. Eu não sei fazer muitas coisas, mas adorava saber fazer aqules pratos todos elaborados!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já somos duas, a verdade é que adoro cozinhar mas jeitinho é nenhum!! Beijinho e bem vinda :) xx

      Delete
  3. Olá Anna, descobrir o prazer da cozinhar traz satisfação e alegria.
    Mesmo os pratos mais simples quando feitos com capricho são iguarias sem preço e que não se encontram nos melhores cardápios.
    Comece devagar e tente fazer disto uma diversão, um aprendizado enriquecedor e gostoso.
    Sucesso e bom apetite!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim tenho feito Judy e por mais incrível que pareça os resultados vão aparecendo.
      Às vezes nem sempre está muito bem... mas a perfeição acaba por chegar :) E felizmente eu já noto uma certa evolução!! Beijinho e obrigada pela visita xx

      Delete
  4. Vai treinando sozinha e quando te sentires confortável, surpreende-o com uma bela refeição. De certeza que ele vai gostar da surpresa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim tenho feito Miguel, e acredita que já se nota a diferença e até mesmo o alivio do menino :) Obrigada pela sugestão ! Beijinho xx

      Delete
  5. Eu não sou muito fã de cozinhar mas as vezes tem que ser,e acaba também por ser uma maneira de fazer algo que gosto,assim não posso reclamar se não gostar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade ! Acredites ou não , não me sinto tão culpada quando sou eu a cozinhar e sem grande fome deixo alguma comida no prato :)... é daquelas coisas que na hora H sentimos a necessidade de agradar! Beijinho xx

      Delete
  6. Acho óptima a ideia de partilhar esforços.
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. E assim é que deve ser o pensamento ! :) Beijinho xx

      Delete
  7. só depende de ti mudar isso, fazer diferente... :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre minha querida Maria :) Beijinho xx

      Delete
  8. Eu só aprendi a cozinhar quando casei-me e agora é algo que adoro fazer.

    Bj*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que também só comecei a cozinhar verdadeiramente quando me juntei ao menino, e a verdade é que antes sentia medo, medo de desapontar... agora só sei que só treino se vai lá :) Beijinho xx

      Delete
  9. Eu já cozinho ha tantos anos que não me importo nada de comer coisas feitas por outros, pela mão ou sogra então...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também não me importo muito pelo contrário ! Gosto bem de comer o que os outros fazem... só não gosto é de ouvir coisas como... "sabe bem comer algo que não foi feito por mim" como quem diz... pela primeira vez alguém cozinhou para mim ;) Beijinho xx

      Delete
  10. Acho que fazes muito bem :) Quem sabe se até não descobres que afinal adoras cozinhar :) E hoje em dia tens na net receitas simples mas muito boas :)
    Boa sorte*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro bastante cozinhar, mas sei que o jeitinho não é nenhum! Mas com o tempo a coisa vai lá :) É preciso é tempo e treino, muito treino !! :) Beijinho e obrigada xx

      Delete
  11. Eu também devia colocar isso nas minhas resoluções, mas é só que eu detesto cozinhar!!! lol embora não tenha quem o faça por mim. Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh eu pelo menos já tenho quem me ajude ou quem faça por mim ;) É bom quando temos alguém com jeito para a culinário. Beijinho querida xx

      Delete
  12. Quando eu vivia com o meu pai nunca me dava ao trabalho de cozinhar porque felizmente ele gostava de o fazer, ahahah, mas vivendo agora com o namorado é um dever que tenho e afinal descobri que gosto! :)
    Vais ver que quando começares a fazer disso um hábito até te vai dar prazer, descobrir o que vai bem com o quê, experimentar pratos novos, e esforçares-te para lhe agradares... eu costumo dizer que cozinhar bem para as pessoas de quem gostamos também é uma forma de amor :)

    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sinceramente sempre achei que o menino gosta de o fazer, embora me diga sempre que não. Não digo que goste de cozinhar, mas acredito que gosta de tomar conta de mim... Pelo que cozinhando percebo melhor o seu ponto de vista e até gosto :) Sempre adorei estar na cozinha, mas nunca tive muito jeito... mas como posso ganhar jeito se não experimento? Pelo que chegou a altura de abrir os olhinhos ;) Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com