Sunday, 19 January 2014

Depression


São exactamente 5h17 da manhã. Já estou a dormir desde as 23h e se pudesse se calhar ainda continuaria. Até à bem pouco tempo era capaz de ficar revoltada e chateada por não dormir mais, mas apesar de o menino ser a causa da minha falta de sono neste momento, ele próprio não tem culpa que a sua cabeça seja como é. Acordou ontem, eram 9h30 da manhã... e trabalhou o dia inteiro sem descansar ou fazer um sesta. Passado um dia inteiro cá está ele ainda acordado. Diz ele para ele próprio? Para mim? Porque é que não estou dorminhoco? Porque é que não estou cansado psicologicamente?... Infelizmente a depressão tem destas coisas... E para além das dores físicas da sua doença ainda tem que lidar com a depressão. Não é justo. E ao passo que antes me sentia revoltada, hoje sinto pena dele... pena pois sei que quer dormir e não pode. Lembro-me de o meu pai ficar dias acordado por causa da depressão... e esta quase que levou a melhor. Felizmente hoje não passa tudo de um pesadelo. Embora o caso de Marian não seja tão depressivo é bem mais longo... isto é, o cansaço simplesmente não aparece.

8 comments:

  1. Espero que suavemente o cansaço se faça sentir e o descanso seja possível querida amiga...o descanso é essencial para combater a depressão...!
    beijinhos
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Felizmente chegou sem dúvida, mas é sempre assim... durante o fim de semana ainda é menos mal, pois pode dormir até tarde (o que não foi o caso hoje)... agora durante a semana é que é mais complicado... chega a dormir apenas 2h-3h por noite :(
      Beijinho x

      Delete
  2. Há quem faça curas de sono prescritas e acompanhadas pelos médicos. Já procuraram ajuda?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida Maria, o menino já tem depressão há mais de 10 anos. Sim, infelizmente já procurou ajuda, e nem a medicação às vezes faz efeito. Enfim... é daquelas coisas que não desejo a ninguém :( Mas obrigada pela sugestão. Irei informar-me melhor sobre isso. Beijinho x

      Delete
  3. Às vezes o cansaço tira o sono! Já me aconteceu. Tenho problemas com o sono e quanto mais cansada estou pior é para domir.
    As melhoras para ele.

    Bj*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também pode ser o caso dele. Ao passo que a mim o cansaço dá-me sono, a ele pode realmente tirar-lhe o sono não sei. Obrigada minha querida. Beijinho xx

      Delete
  4. Não dormir deixa-nos de rastos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se deixa Estrelinha. E sei que no caso dele também o deixa... mas a cabeça parece que não pára! Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com