Sunday, 23 February 2014

The Impossible


Phew... Uau... Uff... O que dizer sobre The Impossible? Verdadeiramente emotivo, que nao hajam duvidas. E' um filme que nos poe a chorar do principio ao fim, e' aquele aperto, aquela dor no coracao, aquele panico impossivel de descrever... Eu fico sem palavras. Fiquei com medo. Fiquei triste. Fiquei em panico. Fiquei em sofrimento. The Impossible - a histo'ria de uma familia de cinco que decide passar as suas ferias de Inverno na Tailandia. Numa manha normal, como tantas outras... A familia bem como os restantes turistas relaxam na piscina do hotel quando a ilha e' atacada nao por um, mas por dois tsunamis de proporcoes devastadoras. Apos o sucedido ocorrem varias cenas, nomeadamente o reencontro de Lucas (filho mais velho) com a Maria (mae), o desencontro e novamente reencontro entre os dois no Hospital, Henry e a procura da restante familia, Henry e os dois filhos mais novos, o reencontro dos pequenotes, o reencontro dos pequenotes e do pai... e por fim o reencontro da familia. Para continuar com um aperto no coracao quando a mae tem de ser operada em estado muito grave. Obviamente a historia acaba bem, dai o testemunho... mas nao consigo imaginar o terror das pessoas, o seu sofrimento e a procura incansavel de familiares/ amigos. E' para mim algo que nao consigo nem se quer pensar, mas que pode acontecer a qualquer um. E' sem duvida um filme que devem ver, e' no entanto um filme bem forte em termos de emocoes.

4 comments:

  1. Fiquei impressionada com as coisas que iam levando no corpo; os galhos, as pedras...que aflição!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que ainda pensei em virar a cara... mas tambem eu senti essa aflicao... foi horrivel ver. Nem consigo imaginar a dor :( Mas foi sem duvida um excelente filme. Beijinho xx

      Delete
  2. Fui vê-lo ao cinema quando saiu e superou de forma brutal todas as expectativas. É mesmo um grande filme

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito :) Nem tenho desculpa para ve-lo tao tarde. Mas fico contente por finalmente ter tomado a decisao de ver. Foi para mim um excelente filme. Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com