Sunday, 23 March 2014

Depois Dos Quinze


Depois dos Quinze e' um cantinho brasileiro que ja' conheco ha' imenso tempo. Na altura o que me levou a este blog foram as dicas e os conselhos para fantasticas fotografias. Mais tarde deixei-me levar pelo seu conteudo mais simples e pelo vestuario (as imensas roupas) de Bruna Vieira. A Bruna criou este cantinho ha' 5 anos atra's, hoje conta com 19 aninhos e mora em Sao Paulo. A partir desse momento Bruna descobriu que escrever era mais do que libertador e passou assim a ser mais do que um hobby, um trabalho.


Aos 17 anos foi quando tudo mudou na vida de Bruna, ela deixou familia, amigos e namorado e se mudou para Sao Paulo, desde entao e' la' que vive. E depressa se tornou adulta. Testemunho:-
"Em 2012 publiquei o meu primeiro livro, o Depois Dos Quinze, e fui convidada pela Capricho para ser colunista da revista. Também fiz intercâmbio pra Inglaterra a convite de uma empresa de viagens, assisti shows incríveis e aprendi muito sobre mídias sociais. Em 2013 publiquei meu segundo livro, o De Volta Aos Quinze, viajei para os Estados Unidos e comprei minha própria casa. Em 2014 publiquei o A Menina Que Colecionava Borboletas e já estou trabalhando em mais um projeto pra Bienal de São Paulo que acontece em agosto."


Ela nao so' escreve no seu blog como tambem conta com a participacao de varios colaboradores para tornar o mesmo mais dinamico e activo. Karine tem 21 anos e esta' a formar-se em Jornalismo. Jefferson tem 21 anos e esta' a estudar Engenharia Ambiental. Gabi tem 24 anos e tenciona formar-se em Publicidade e Propaganda. Au tem 20 anos e estuda Publicidade e Propaganda. Maria tem 24 anos e e' formada em Comunicacao Social - Jornalismo. Marina tem 19 anos e e' formada em Jornalismo. Fico parva sempre que leio quem pertence ao "Depois dos Quinze", isto porque obviamente sao pessoas bem novas mas ja com vidas tao avancadas e profissionais! E' para mim uma admiracao. Mas tal como no Brazil penso que em Franca acontece algo bem semelhante. Sao paises onde os jovens crescem muito rapidamente.


Quanto ao seu roupeiro, confesso que usava praticamente tudo. Embora demonstre ter um estilo bem atrevido e por vezes descabido, e' isso mesmo que lhe da' piada. Eu pessoalmente nao teria coragem para usar metade das coisas que Bruna usa, mas adoraria dar o primeiro passo e ter a coragem para me soltar e libertar dessa maneira. Talvez um dia. Va' espreitem la' o cantinho dela. Vale a pena. Para mim e' mais uma de muitas admiracoes.

10 comments:

  1. Um projecto bastante interessante... é incrível como é que um simples hobby se pode tornar numa coisa mais séria =P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem verdade :) nao sei se algum dia teria coragem que ela teve! Beijinho x

      Delete
  2. Obrigada pela partilha!
    beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida Maria. Boa semana :) Beijinho x

      Delete
  3. Não conhecia mas gostei muito das fotos que vi por aqui!

    ReplyDelete
    Replies
    1. E' para mim uma menina inspiradora :) Obrigada pela visita. Beijinho x

      Delete
  4. uma história incrivel, muita coragem!

    ReplyDelete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com