Sunday, 27 April 2014

The other side of the road


A minha experiencia no outro departamento. Como ja vos tinha dito, em Junho renovo o meu contracto, sendo que assim passarei a trabalhar no outro departamento duas vezes por semana (para ja). Comecei na semana passada, precisamente no primeiro dia da semana (terca feira - uma vez que segunda feira foi feriado). Na terca feira o dia foi confuso, atribulado... e confesso que ouvir boquinhas menos favoraveis nao foi de todo uma alegria para mim. Existem dois departamentos na Lonestar Leeds, o meu onde trabalhei ate' hoje onde as pecas que vendemos sao muitas vezes superiores a milhares de libras. O outro departamento onde comecei a semana passada, onde as pecas vendidas rondam as dezenas de cada vez. A organizacao do meu lado e' notoria quando comparada com a do outro departamento. Dessa forma nao nos odiamos, mas sabemos que o outro lado comete erros atras de erros e nao gostamos. Por outro lado, o outro departamento nao gosta de nos. Desse modo existem as ditas "boquinhas foleiras". No inicio a minha tarefa era fazer exactamente aquilo que fiz ate hoje. Nao e' isso que estou a fazer. Estou a fazer o trabalho que os outros nao querem fazer. Ou porque se acham muito importantes para o fazer ou porque realmente ha outras prioridades. Nao importa. Eu e' que o estou a fazer. Nao e' agradavel, mas e' o que me mantem um trabalho e um salario no final do mes. Para mim? Ja e' um mundo. E fico contente por isso. Na quarta feira (trabalho no outro departamento tercas e quartas) o clima ja era melhor... nao tao melhor quanto isso, pois comecei a sentir uma certa saudade do outro lado. Embora, confesse que ja me sentia mais 'a vontade e tranquila no novo ambiente. Penso que e' tudo uma questao de habito, mas espero sinceramente nao passar a vida a fazer aquilo que os outros nao querem. Afinal de contas eu tenho um papel na Lonestar, e decididamente esse papel nao e' ser sopeira dos outros. Hasta e Bom Domingo!

4 comments:

  1. Esperemos que essa fase passe bem depressa, já sabes quando somos novos em algum lado abusam sempre um bocadinho. E nós cedemos porque queremos ser bem vistos.
    Sê assertiva confiante no teu trabalho, tudo irá correr pelo melhor.
    beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E' isso. A verdade e' que dependo destes "pequenos (grandes) favores" que faco 'as pessoas... nao fosse isso e ja tinha dito alguma coisa. Mas e' assim a vida. E enquanto precisar assim farei. Beijinho e obrigada pelas palavras xx

      Delete
  2. Vais ver que há-de correr bem.
    E também é caso para falares com o superior e ires tentando ter um trabalhito melhor !
    Beijoca *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, e' isso... se a coisa continuar assim por mais tempo assim farei. Nao tenciono fazer o trabalho dos outros para sempre :) Obrigada. Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com