Saturday, 31 May 2014

Being lonely and Social life

Ontem ao ver um episodio de LOST revi-me um pouco numa das citacoes de uma personagem que dizia o seguinte "Eu tento, mas ninguem gosta de mim. A verdade e' que sou como sou." Se nao foram bem estas palavras foi parecido e a verdade e' que lido assim nao faz muito sentido mas para mim significou bastante. Desde que me mudei para Inglaterra que senti uma certa solidao... estranheza... sempre fui muito posta de parte como se nao fosse se quer uma opcao de ir aqui ou ali. A verdade e' que por si so' nao sou uma pessoa muito social, talvez ate' nao seja uma personalidade que as pessoas gostem. Mas sou como sou e por mais que tente sinto que ha uma certa dificuldade em arranjar amigos. Confesso que a maioria dos meus "amigos" que nao sao tantos quanto isso, em Portugal das duas uma ou sao do tempo de escola/ faculdade ou do mundo virtual. Pelo que aqui apesar de tudo vivo com o meu rapaz, ele tem os seus amigos que em certa parte sem duvida tambem sao meus, mas nunca vao ser aquilo que um dia desejo... poder sair, dar uma volta, passear, tomar um cafe, por a conversa em dia, ir ate' um cineminha... sao coisas que por ca raramente faco, pelo que aproveito ao maximo sempre que vou a Portugal para fazer tudo o que posso com os meus amigos de coracao. Pergunto-me se sera' sempre assim por ca? Se terei esta dificuldade em conhecer pessoas ao longo da vida? Se serei so' eu a tentar? A gostar do que vivo? De conviver? Ja por varias vezes contactei pessoas para ir passear... por varias vezes me disseram escolhe um dia, eu escolho... ou estao muito ocupados ou escolhem outro dia... mas a saida nunca acaba por se concretizar e acaba por cair no esquecimento. Por outro lado e' aborrecido ter sempre aqui a melga a pedir para ir dar uma volta nao acham? Pelo que acabo por me fechar um pouco em mim e deixar andar... E acabo ate' por perder o contacto com essas pessoas. Sera' assim tao dificil sair so' por sair... para ir dar uma volta ao ar livre, ou ir ate' um livraria, ou ver um filme ou ate' juntarmo-nos nas casas uns dos outros para um filmezinho em casa ja que fica caro ir ao cinema... Serei eu a mentalidade retrogada que nao entende que conviver e' so' night party e beber? Ou serao os outros tao diferentes de mim que nao percebem que conviver e' mais do que beber? Enfim... Nao sei, mas 'as vezes a solidao bate ca forte... e por isso mesmo me foco mais num mundo virtual e nas cartas, pois ai sei que sou ouvida e entendida. Bom Fim de Semana.

0 comments:

Post a Comment

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com