Wednesday, 28 May 2014

Being nice or just common sense?

Hoje vi uma situacao caricata no autocarro. Por um lado compreendo a revolta de um, por outro sei de ante-mao que nunca reagiria de nenhuma das formas que presenciei. Um individuo entra no autocarro e escolhe um lugar para se sentar. Em prinicipio sentamo-nos com o objectivo de deixar o lugar apenas e so' quando saimos do autocarro. Nao foi o caso. Entretanto entram 3 donas na casa dos 40 e muitos, provavelmente e pedem a esse tal individuo para se chegar para o lado para que as 3 se possam sentar todas juntas. O individuo nao entendeu e foi apanhado de surpresa, pelo que meio contrariado se levantou e se sentou 'a minha frente claramente aborrecido. E eu fiquei a matutar, se por um lado nao defendo totalmente a atitude do individuo pois se me acontecesse o mesmo nao me importava nada de dar lugar (ainda que houvessem mais lugares 'a disposicao) por outro lado compreendo-o perfeitamente, pois depois de um dia de trabalho, de stress, de problemas ( ou nao ) ainda temos de nos preocupar com a felicidade dos outros? No entanto sei de ante-mao que nunca no meu perfeito juizo (com 40 e tal anos) ia pedir a um individuo para se chegar para o lado para assim puder estar na conversa com as minhas colegas. Oi?! Se fossem criancas ainda se compreende a ignorancia de perturbar o outro. Mas agora adultas, o que? Nao podiam ficar 5, 10, 15 minutos de viagem sem falarem umas com as outras (que nao seria o caso pois haviam outros lugares disponiveis)? Foi de um tamanho egoismo que eu fiquei parva. E nessa medida cheguei 'a conclusao que se por um lado nao defendo a atitude do homem por outro tambem nao concordo com a atitude das mulheres. Enfim, sao ideias... eu diria mais que e' falta de educacao. Mas enfim! Fora isso tenho a dizer que as viagens de autocarro costumam ser assim para o caricato :) ha sempre qualquer coisinha que me deixa a pensar.

8 comments:

  1. Acho que foi indelicado da parte delas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo, embora seja normal, pois as pessoas sao assim egoistas por natureza... mas foi um incomodo para o sujeito.

      Delete
  2. Eu compreendo mais o lado do rapaz!
    Sem duvida que podemos facilitar e ele até foi educado, mas eu detesto ter de incomodar.
    Há pessoas que só olham para o seu belo prazer e necessidade. Descartam a possibilidade de que os outros também têm necessidades.
    A minha liberdade acaba onde começa a liberdade do vizinho. Se as pessoas tivessem consciência disso o mundo seria bem mais cordial.
    beijinhos minha linda! :)))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ja somos duas! Se ha coisa que detesto e' incomodar os outros. Quando se trata de alguem chegado confesso que e' diferente. Mas se sao pessoas estranhas para mim tenho mais e' de respeitar o seu espaco. Tao verdade minha querida Maria :) Beijinho doce xx

      Delete
  3. Uiiiii...os autocarros ...terias temas diferentes todos os dias:)

    jinhoooooosssssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito eheheh :D e' impressionante a carrada de coisas que testemunho diariamente! Beijinho doce xxx

      Delete
  4. Já vi com cada situação num autocarro ...
    O corte e costura devia estar muito bom, não podiam interromper a onda de pensamentos! AHAHAH.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahah nem quero imaginar ! :D Beijinho doce xxx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com