Wednesday, 21 May 2014

The experiences of a different work

Viver num pais diferente tem muito que se lhe diga, especialmente quando a confianca e a auto-estima falham por nos encontramos num mundo diferente. Toda a gente sabe (e quando toda a gente sabe refiro-me das pessoas que me rodeiam e me conhecem pessoalmente) que trabalho numa area em que nunca fui profissional ou experiente, que nunca estudei para tal, que a unica coisa que tenho e' o meu decimo segundo ano feito em Portugal, mais dois anos de faculdade que juntos devem igualar ao decimo segundo ano ca de Inglaterra. E assim que cheguei a Inglaterra a unica coisa em que realmente trabalhei foi a tomar de criancas/bebes, limpar casas e limpar os caixotes de lixo da rua. Se e' bonito? Agradavel? Nao... de longe. Nao e' bonito nem agradavel, mas era o meu sustento e vivia feliz com isso. Toda a gente sabe disso e toda a gente sabe que o unico motivo que me levou a seguir em frente e mudar de emprego foi a estabilidade nos horarios. Fantastico consegui isso e um bonus, um salario extraordinario. Nao podia pedir mais, mas ainda nao acabou. Para alem de um horario estavel (de 7h30 diarias), um salario fantastico ainda tive direito a uma equipa de quem hoje falo como se fosse familia, de tao bem que me acolheram. No entanto nao hajam ilusoes, ha dias maus. Dias stressantes, que me tiram do serio, e tiram-me mais do serio quando puxam por mim e a mola nao da' para mais! Hoje foi um desses dias. Recebi um pedido para calcular o melhor preco de venda e tempo de entrega... ate' aqui tudo bem, o item em questao parecia-me familiar, o material nao tanto, mas arranjava-se (julguei eu) e vamos la contactar a nossa equipa das encomendas para pedir precos do material. Ora esta como nunca encomendou tal material foi falar com a pessoa mais velha do departamento e pedir conselho. Ate' aqui tudo bem... mas 'as tantas o individuo poe-se a dizer "nos isto nao fazemos, nunca fizemos, porque e' que foi parar 'as tuas maos? Ja alguem da producao viu isto?" Ao que eu respondo em minha defesa que por uma questao de salvar tempo geralmente pergunto a cada manager se fazemos aquele tipo de material, ninguem se encontrava la... decidi prosseguir com o o segundo passo que e' pedir os precos do material e em seguida passar o pedido 'a equipa de producao para me darem tempos. Disse ele por mais do que uma vez que realmente nao faziamos, e que era uma perda de tempo para a equipa de encomendas... e eu disse-lhe (pois para mim uma vez chega que eu nao sou burra nem surda): "Concordo, e' uma perda de tempo, mas eu nao sabia e como tal em vez de perder o MEU tempo decidi avancar com o pedido" pois nao mata ninguem e para alem do mais a equipa de encomendas sabemos nos bem que teem fama de preguica. A serio, ha atitudes que me tiram do serio e esperarem mais de mim do que aquilo que sei e' que nao. Eu nao sou nenhum genio. Ensinada, posso virar tal. Mas se nao for ensinada, se ninguem me disser como se faz querem que as coisas aparecam feitas correctamente do nada?! Arre. Ja me tiraram do serio hoje.

6 comments:

  1. Ás vezes, os seres humanos precisam de descarregar coisas suas em cima dos outros...
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. E' um facto que me deixa revoltada! Pois nao temos que levar com os defeitos dos outros... Mas acredita que entendo bem o que dizes... Beijinho xx

      Delete
  2. ui... por aqui também nem tudo são rosas... mas infelizmente temos de dar o nosso melhor mesmo engolindo assim uns sapos porque para nosso mal, nós é que precisamos... eu tenho visto cada coisa ultimamente que há dias em que chego a casa e tenho de me relembrar que eu é que preciso por isso tenho de aguentar =S

    ReplyDelete
    Replies
    1. E' verdade Caqui! Infelizmente e' isso calar e engolir, porque realmente quem precisa e' que tem de baixar a voz. Mas nao devia ser assim, especialmente quando se ha razao de ser :(
      Enfim! Beijinho grande Caqui xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com