Tuesday, 10 June 2014

Letters

Ha cerca de um ano comecei esta minha pequena aventura de troca de cartas. A partir de um projecto que nao era meu. Participei no mesmo, pertenci ao mesmo, mas nunca me identifiquei com o mesmo na medida em que nunca vi forca de vontade e paixao pelas coisas por parte das pessoas (na sua maioria jovens). Houve ate pessoas que infelizmente que nunca me responderam e parecendo que nao e' chato quando nos compremetemos, aceitamos o desafio e no fim nem nos justificamos. Porque deixou ou nao de escrever. Enfim... e' o lado mau do qual ja devemos esperar, pois e' bastante previsivel que num mundo desconhecido como o virtual haja desonestidade. Se ja na vida real o ha, na virtual nao sera muito diferente. A partir do momento em que deixei de ter respostas a motivacao baixou, pelo que resolvi criar a minha propria aventura e para ja nao passa disso... 1 VS 1. Assim vagueei pela internet bastante tempo e fui escolhendo pessoas ao calha, com personalidade semelhante 'a minha e fui convidando, assim como tambem fui recebendo sugestoes. E durante uns meses foi fantastico pois recebia cartas semanalmente! E era uma alegria para mim. Pois era novidade quer para mim quer para aqueles que convidava, inclusive troquei cartas ate' com grandes artistas como a Geninne e a Koosje, nunca as tinhas visto antes, mas nas pequenas cartas que trocamos fiquei a conhecer bastante destas duas pessoas que tanto admiro. Infelizmente devido 'a falta de tempo por parte delas a troca de cartas foi-se desvanecendo, nao as culpo! Ja muito fizeram elas em aceitarem a minha iniciativa, sabendo bem a vida agitada e ocupada que tem, como grandes artistas que sao! A verdade e' que tambem eu agora levo o meu tempo a preparar as minhas cartas, oferece miminhos quando posso, escrevo de coracao e gosto sempre de marcar os meus envelopes com pequenas ilustracoes. Sera talvez isso mesmo? O tempo que demoro a responder e talvez assim haja desmotivacao por parte das pessoas? Olhem a verdade e' que nao me canso desta actividade e por mais que tenha mais de dez penpals (activos ou inactivos) resolvi ir 'a procurar demais e avancei para o Postcrossing e desde entao adoro aquilo! Tantos selos de todo o mundo. O chato do Postcrossing? Sendo eu uma newbie (como se costuma dizer amadora) so posso enviar nesta fase de iniciacao 6 de cada vez. Entao se os meus postais nunca mais chegarem ao destino so' passado 60 dias e' que posso voltar a escolher moradas... Acaba por ser aborrecido para mim, que odeio esperar. Pelo que de ha uns dias para ca juntei a uma nova organizao Swap-bot que tambem encontrei por acaso! E a verdade e' que apesar do medo pois tenho receio de nao conseguir dar conta do recado, mal posso esperar por participar numa destas trocas seja do que for. Postais, crafts, tags, selos, cartas... ha trocas para tudo (que seja economicamente acessivel, obvio). Apesar de tudo quero conseguir gozar esta fase/ actividade enquanto posso. Pois quem me diz a mim que amanha a vida estara assim para o meu lado? Que me de a possibilidade de fazer o que faco hoje? Assim vou sendo feliz!

PS: Na fotografia conseguem ver um dos envelopes que foi parar a Alemanha :)

1 comment:

  1. queria muito fazer parte disto mas não tenho como andar a gastar dinheiro em cartas e mais cartas, o que é mesmo pena :/

    ReplyDelete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com