Wednesday, 4 June 2014

My bad side

De tudo o que ha em mim, o que mais odeio sao os meus defeitos. Nao que me adore, ora ca esta' o primeiro defeito! Se nao gostarmos de nos quem gostara? Certamente alguem, mas esse sentimento nao deve ser definitivo pois realmente nunca ninguem gostara de alguem inseguro e com falta de confianca! Primeiro ponto e talvez por isso sinta a dificuldade em arranjar amigos. Inseguranca e ciume sao outros dos meus principais defeitos. Na minha relacao com o menino o que mais afecta sao realmente os meus defeitos. Mas porque existe tambem inseguranca e ciumes? Nao sei, e' para mim e para ele uma incognita. Embora me sinta melhor e embora me controle mais... quando a coisa azeita ha aquele pequeno "feeling" no coracao... comeca a bater tao rapidamente que parece que vai explodir. Nao faz bem! Mas deduzo que mais uma vez seja por ser egoista (outro defeito) e quero-lo todo so' para mim. Mas a falta de confianca infelizmente nao afecta so a minha relacao, afecta tambem o meu trabalho, o meu futuro profissional, os meus estudos. Pois se sinto que nao sou capaz as coisas parece que nao mudam e mesmo quando sei que sou capaz as coisas parecem nao resultar. Como se nao bastasse sou egoista e hipocrita. Sou egoista, pois so penso em mim e nunca me ponho nos pes do outro, por mais que seja essa a minha intencao, as minhas atitudes dizem exactamente o contrario. Hipocrisia? Porque nao gosto das coisas que as pessoas fazem, mas por norma sigo o mesmo caminho. Sou tambem uma preguicosa de todo o tamanho, talvez por isso ainda tenha os deifeitos que tenho, porque realmente nao me esforco o suficiente para mudar. Nao me esforco o suficiente para nada. A falta de confianca, a inseguranca, o ciume, a hipocrisia, o egoismo, a preguica. Sao defeitos no qual luto diariamente, pois odeio ser assim. Quero mudar. Quero ser uma pessoa melhor. Quero ser uma pessoa que ajuda os outros com um sorriso nos labios. Quero se uma pessoa feliz que ama a vida diariamente. Quero amar-me mais e valorizar-me mais. E por isso mesmo luto diariamente para contrariar os meus pensamentos e atitudes. Recentenmente uma amiga me dizia "le sobre o assunto, parece que nao mas ajuda" e foi o que comecei a fazer. Para ja e' cedo para falar nisso... mas nao desitirei!

Como se nao bastasse o tempo depressivo nao ajuda em nada! Arre para isto, onde anda o Sol?

2 comments:

  1. Mas quem é que não tem defeitos? Todos temos. Uns têm uns, outros têm outros diferentes, mas todos têm defeitos. O 1º passo é saber reconhecê-los, o 2º passo é tentar minimizá-los e isso é uma luta de todos os dias, não desistas. Eu luto e há muitos e muitos anos contra os meus, alguns já ficaram menores, outros nem por isso.. É a vida! Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. As tuas palavras parecendo que nao teem significado para mim, e' sem duvida uma luta diaria nao nos deixarmos levar pelos nossos defeitos! Nao e' facil, mas nao desistirei. Forca para ti tambem. Beijinho doce xxx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com