Wednesday, 4 June 2014

My life in England since September 2012 until now

Preparem-se para uma publicacao longa. Pensei nisto com o intuito de um dia olhar para tras como foi hoje o caso e relembrar o que a minha vida foi e o que e'.
Kirkstall Abbey, uma das primeiras visitas que fiz em Leeds, a minha segunda cidade "natal". Foi sem duvida um dia de sonho, na altura o menino ofegante (de tanto andarmos) levou-me a esta ruinas monumentais em Leeds. Foi um longo dia a passear junto do canal e a comer o tipico gelado tradicional de leite - Foi a minha segunda semana em Inglaterra.
Em Outubro de 2012 o Sol ainda reinava na nossa zona, pelo que me deliciei bastante em sair 'a rua varias vezes para pequenos passeios a pe' (alone) . Sabia-me bem e aprendi a conhecer melhor a minha segunda cidade, Leeds e a area onde vivo Chapeltown Road e Harrogate Road.
O Outono de 2012 foi memoravel, talvez o mais bonito que ja assisti em Inglaterra (mas tambem so la vao dois). Tao colorido. Estas foram algumas das poucas fotografias que tirei da altura, uma vez que na maioria dos dias estava a chover e a vontade de fotografar era nula.
O Inverno de 2012 foi (dito pelos entendidos) o Inverno em que mais nevou em mais de 30 anos! Pelo que devo dizer, foi o meu primeiro Inverno com neve diaria e com uma espessura suficiente para fazer o meu primeiro anjo na neve! Momento que nunca esquecerei pois fiquei toda molhada e geladinha!!
Mais um dos momentos recordados do Inverno de 2012-2013. Aqui ja era Janeiro de 2013. E assim continuou a nevar (nao com tanta intensidade) ate Fevereiro/ Marco 2013.
Mais momentos de exploracao independente! - Fevereiro 2013. Aqui arrisquei e fui ate' ao centro da cidade. Devia ter saido de casa mais cedo, mas pelas 20h tinha chegado finalmente nao ao centro, mas perto. Para uma primeira vez ir a pe ate' 'a cidade, andei uma hora e meia para la e para ca. Com o tempo a pratica reduziu o tempo de caminhada.
Em Fevereiro de 2013 foi quando consegui registar a presenca da Roda Gigante em Leeds. Neste preciso momento a Roda encontrasse em Liverpool e a area onde a Roda se encontrava esta' agora a ser demolida para minha grande tristeza. A cidade de Leeds e' em muito parecida com a do Porto, muitas areas sao historicas, mas infelizmente muitas delas estao a ser substituidas por centros comerciais, cinemas, bares, restaurantes... enfim. Gostava que pelo menos preservassem as estruturas, pois sao lindas.
Em Abril de 2013 fui viver para Wath, Ripon. Fui trabalhar como Au-Pair para uma familia que infelizmente nao queria nada. Queria tudo em pouco tempo e com poucos gastos. Enfim. Ao fim de algum tempo desisti.
Maio 2013 - Foi em Maio que virei costas a Ripon e voltei para Leeds. Wath era a tipica aldeia que consideramos propria para os reformados. Area bonita. Campos de longa extensao. Mas nao havia nada. Apenas e so' uma coisa interessante - a Catedral de Ripon que infelizmente nunca tive o prazer de visitar (por falta de tempo!). Senti-me sozinha. Pelo que em Maio decidi voltar para Leeds.
Em Junho de 2013 o menino levou-me a visitar Selby. Selby e' uma pequena cidade na area de West Yorkshire. E' pequenita e acolhedora. Faz-me bem lembrar a minha pequena cidade em Portugal - Trofa.
Esta e' a Igreja de Selby. Confesso que fiquei surpreendida com o seu tamanho, para mim mais parecia um Mosteiro, tal era a imensidao e o detalhe.
Mais outro passeio nos arredores de Leeds. Ja reparam que por mais Industrial que esta cidade seja considerada, o verde mantem-se? E' por esse mesmo motivo que adoro viver ca'. Sou uma sortuda nesse aspecto.
Agosto de 2013. Agosto e' conhecido pelo mes do Carnaval. Na verdade em qualquer altura se festeja o Carnaval ca, dependendo das zonas onde se vive. Em Leeds festeja-se o Carnaval em Agosto, geralmente proporcionado pelo pessoal que vive em Chapeltown Road.
Em Setembro de 2013 recebi ca em Leeds a Barbara que ja esta a viver ca em Inglaterra (Middlesbrough) ha sensivelmente 4 anos. No entanto ela foi obrigada a seguir o seu percurso profissional ate' Terras de Sua Majestade. Ja eu confesso que foi por opcao.
Foi nesta altura que tentei visitar o maximo que pude da cidade, para assim tambem explicar-lhe o que era o que. Assim foi uma visita guiada para ambas! Visitamos alguns dos mais importantes pontos turisticos de Leeds bem como passeamos imenso e conversamos. Foi um dia bem passado.
Desde entao confesso que me desleixei e isso entristece-me um pouco, pelo que as unicas memorias que me restam desde entao sao poucas. No entanto o meu mes de Maio de 2014 tinha de ser recordado de tao rico que foi em viagens e visitas, quer com familia quer com amigos! Nao esta aqui tudo. Mas confesso que esta' o suficiente para me deixar com um sorriso nos labios.

16 comments:

  1. Adorei o post!
    Tens de publicar mais destes =) eu pessoalmente adoro conhecer a vivência das pessoas, ver as fotos, principalmente de locais que não conheço. E tão lindos. Eu devia ter nascido em Inglaterra! eh eh adoro tudo! O país, a chuva, as paisagens, a língua, os homens =P a sério, por mim já tinha emigrado, já cheguei até a estabelecer contactos efectivos para ir, o marido é que me fez mudar de ideias.
    E és natural da Trofa? Não sabia, eu moro em Braga pelo que por Portugal somos quase vizinhas. Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida :) Assim farei! Ja somos duas, sou uma fanatica por fotografias que retratam momentos e sitios. Ja conheco esse teu lado de querer emigrar mas o marido nao concordar. Sabes em certa medida concordo com ele, se sentes que nao conseguirias viver sem aquilo que te rodeia nao deves sair... Eu confesso que sempre quis algo diferente, vim por opcao, porque gosto disto. Embora tenha sido tudo de livre vontade, claro que sinto saudade do aconchego de casa, a familia, os amigos, o meu pais. Mas nao hajam duvidas, sao dois locais totalmente diferentes!
      Realmente :)) Nao estamos tao longe assim nao senhora. Isto e' tendo em conta que durante anos vivemos bem pertinho uma da outra :) Beijinh doce xxx

      Delete
  2. Foi bom conhecer um pouco mais da Inglaterra pelas tuas memórias. Tem sido uma aventura! Estás rodeada de sitios lindos.

    Bjokas*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem duvida C*inderela! Sou uma sortuda :) Tem sido uma experiencia e tanto! Beijinho doce xxx

      Delete
  3. Replies
    1. Obrigada minha querida :D E bem vinda de volta!! Beijinho doce xxx

      Delete
  4. Admiro isso as pessoas que saem, que vão a procurar da sua vida longe do nosso país. Talvez um dia também vá ter que o fazer, é o mais importante... E nesse momento sei que vou ler este e muitos outros posts de pessoas lutadores e bonitas como tu :) Parabéns pelo teu caminho *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh :) Obrigada Ana e se bem vinda. Para mim tem sido uma experiencia e tanto! Nesse altura se precisares de ajuda em qualquer campo, sente-te livre para me contactares para tirares duvidas se for o caso :) Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras :) Beijinho doce xxx

      Delete
  5. Que fotos espectaculares. Adoro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Loirinha :D Beijinho doce xxx

      Delete
  6. Uma aventura e tanto... gosto de tantas mudanças, do entusiasmo, dos lugares novos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada S* :) nao foi facil, nem e' facil, mas foi inteiramente opcional e adoro cada momento vivido! Beijinho doce xxx

      Delete
  7. Que maravilha. És uma afortunada, escolheste um sitio maravilhoso. Bjocas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem duvida Maria :D Um beijinho grande xxx

      Delete
  8. Adorei as fotos. Adoro Inglaterra.

    ReplyDelete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com