Saturday, 28 June 2014

Virtual World and Real Life

Tenho andado em falta para com o mundo virtual. Em contrapartida ando a investir mais quer monotariamente quer psicologicamente nesta actividade ao qual designo de Penpal/ Pen pal. Ja pratico esta actividade desde sensivelmente Julho de 2013 e desde entao tento sempre encontrar pessoas interessadas nesta actividade. Comecei por participar num pequeno grupo em Portugal que nao deu muito azo 'a minha motivacao e acabou ate' por cair na expectativa de que seria uma grande oportunidade. Nao o foi, e tudo a meu ver gracas 'a administracao do mesmo. Entretanto optei por eu propria convidar os meus colegas/ amigos/ amigos virtuais/ pessoas ao acaso a trocar cartas comigo, dando-me a conhecer na minha primeira carta ao qual optava sempre por relatar uma pequena introducao minha, especialmente aquelas pessoas que nao me conheciam de lado nenhum. Entretanto muitos deixaram de trocar cartas, alguns por esquecimento, outros por terem vidas mais ocupadas, outros por questoes financeiras e alguns deixaram so' porque sim... nunca tive uma explicacao em concreto, apenas deduzo. Entretanto no inicio deste ano resolvi comecar a minha troca de postais no Postcrossing, mesmo tendo ja uma conta criada no mesmo ha mais de 1 ano. Foi para mim uma excelente experiencia, no entanto um pouco demorada, tendo em conta que temos de esperar que o destinatario registo o codigo que e' recebido no postal e so' depois temos direito a escolher um outro endereco. No entanto se esta pessoa nao registar durante ou porque nao recebeu ou porque se esqueceu temos de esperar 60 dias para que o codigo expire e so depois escolher um novo endereco. Tudo e' melhor quando corre bem, mas quando surgem estes problemas pode ser um processo demorado. Pelo que continuei a investigar alternativas de modo a conseguir trocar cartas com mais pessoas, e recentemente encontrei um grupo que me permite conhecer bastante gente a nivel mundial e a troca das mesmas. E dai a minha ausencia neste mundo virtual. Ando tao empenhada nesta actividade que me esqueco completamente do meu blog. Embora tenha tanto para partilhar! Mas simplesmente nao tenho maos a medir. Tambem nao quero que isto se torne apenas num "Snail Mail" Blog... mas por este andar parece que e' o que vai acontecer. A ver vamos. Por enquanto resta-me dizer que me estou a divertir. Mantem-me a mente e o coracao ocupado. Hasta e Bom fim de semana!

Uma pequena amostra dos miminhos que envio para os meus pen pals, esta com destino o Brasil.

12 comments:

  1. Quando era adolescente tive vários penpals e ainda guardo as suas cartas, de vez em quando leio-as e rio-me muito. O postcrossing também parece interessante, a minha mãe e a minha irmã são viciadíssimas. Beijinho e boa escrita :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E' viciante! Ando nisto de troca de cartas desde Junho 2013 e nao quero outra coisa! Como ves ;) eheh Beijinho doce xxx

      Delete
  2. Fazia isso quando era mais nova. Talvez esteja na altura de recomeçar. É giro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vais ver que nao te arrependes ;) sim e' preciso tempo e paciencia, mas por si so' e' um gosto e como se costuma dizer "quem corre por gosto na cansa" ;) xxx

      Delete
  3. Tu és uma penpal profissional....eu ainda estou a começar.
    tenho 3 e sinto-me tão feliz por isso...
    beijinhos minha linda.... :)))

    ReplyDelete
    Replies
    1. eheheh penpal profissional :D diria mesmo penpal viciada! E acho que fazes muito bem :D Beijinho doce xxx

      Delete
  4. eu já ando pelo Postcrossing à algum tempo e adoro :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ja somos duas Maria! Embora e' como diga, leva bem mais tempo do que o desejaria, mas pronto :) e' como e' . Beijinho doce xxx

      Delete
  5. Isso é muito interessante. Já ninguém escreve cartas. A verdade é que com o ritmo de vida que levamos, torna-se mais fácil mandar mail ou ligar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por incrivel que pareca tambem julgava que ja nao havia ninguem a escrever cartas neste mundo das novas tecnologias, mas olha que te enganas, tal como me enganei eu! ;) Existem mais penpals no mundo do que aquilo que julgamos! Beijinho xxx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com