Saturday, 11 October 2014

Truth or Lie

No outro dia, comentava-se num grupo de troca de cartas o porque de uma rapariga ainda continuar a trocar cartas com alguem com quem nao se identificava. Sim em tempos houve uma relacao aberta, mas neste momento a correspondencia nao lhe dizia nada. Ao que eu sou totalmente a favor da verdade e so' da verdade, prefiro isso a ser levada a uma realidade sem fundamento. Nao gosto de falsidade, odeio quem usa a mentira para se aproximar de mim, no entanto compreendo a posicao dela. Embora continue a achar a verdade acima de tudo. E ha pessoas que comentam, ah mas nao precisa de ser a verdade bruta e crua, nem precisas de explicar tudo. Oi? A verdade 'e bruta e crua, e so' magoa se a pessoa realmente sentir que errou. Quantas das vezes nao fui chamada a verdade? Doeu? Pois claro que doeu, mas de quem e' a culpa senao minha? A verdade nao tem de ser um bicho de sete cabecas, e' preciso ser-se dita. Agora a forma como a dizemos claro que influencia. Mas ai e' que esta' se a verdade nao for dita, como e' que a pessoa vai perceber que errou? Quando nao ha aquele impacto de dor? Tem de haver um impacto para se perceber que se errou! Seja de quem for a culpa, a verdade tem de se ser dita. E aqui a pessoa nao consegue faze-lo na medida em casa passou pelo mesmo, alguem chegado cortou relacoes com ela, por dizer a verdade e o que sentia. O que e' que isso lhe ensinou? A crescer. Entao porque nao faz o mesmo com os outros? Reticente porque? Todos nos temos de aprender com os nossos erros, e quantas das vezes nao aprendemos com eles magoando-nos primeiro? E' assim que aprendemos infelizmente, mas aprendemos e percebemos que num futuro proximo pode voltar a acontecer. E ai estaremos mais preparados. Quantas das vezes nao fiquei eu chocada com a verdade? Mas ouvi, aprendi e segui em frente. E assim e' que tem de ser. E voces? Preferem a verdade ou a mentira? Ou como se costuma dizer verdade omitida? Que e' exactamente o mesmo que mentira....? Bom fim de semana que por aqui ja chove (outra vez!).

8 comments:

  1. Sou pela verdade, crua e dura! Serei sempre!
    Bom fim-de-semana.
    Por aqui ainda não chove, mas está um frio....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida. Beijinho doce xx

      Delete
  2. Oww Anna, há as mentirinhas que são água pra calmar fervura, daquelas que achamos que não vai fazer mal nenhum, em nada vai influenciar. Pode até ser. Eu prefiro a verdade, mesmo e principalmente em assuntos importantes, mesmo que ela doa, sim. Aliás pior, e isso me aconteceu recentemente, é descobrir por si só ou pelos outros... Omissão da verdade, pra mim, é também mentira, pq algo falso foi contado pra se omitir. Complicado...

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogpost.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas neste caso e' algo mais serio pelo que eu votaria na verdade, uma vez que a pessoa nao esta feliz com a situacao em que se ve. Mas sim, nao vou ser hipocrita Simone tambem eu ja "omiti" para proteger os meus, e sinceramente estou cansada e farta de esconder a minha vida dos outros. Verdade acima de tudo! Beijinho querida xx

      Delete
  3. Também sou a favor pela verdade. A mentira nunca tem perna curta como se costuma dizer.
    Prefiro uma verdade dolorosa a uma mentira fatal. Detesto... é do que mais abomino numa pessoa, a falsidade e a mentira.
    Beijinhos minha linda...
    Um abracinho bem forte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Honestidade acima de tudo princesa!! E e' tao rara hoje em dia :( infelizmente! Ha' mais falsidade e hipocrisia neste mundo do que outra coisa qualquer :( Olha princesa tenho uma coisa ja prontinha para ti :D Espero que chegue a ti brevemente!!
      Um beijinho enorme e um abraco apertadinho xxx

      Delete
  4. Prefiro a verdade...!!!
    Beijinhos
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre a verdade! A meu ver! Beijinho xx

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com