Sunday, 4 October 2015

It was just a dream...

A nossa relacao nao e' sempre um mar de rosas, como qualquer casal, tambem nos temos os nossos altos e baixos. Nao me orgulho deles, mas nao sou hipocrita e admito que os temos. No entanto tentamos sempre dar a volta por cima e por mais que os baixos existam os altos acabam por vencer a batalha e a verdade e' que a companhia um do outro ja e' um tanto ou quanto dependente. A inexistencia da mesma ja doi e leva-nos a pensar que e' impossivel viver sem a mesma. Enfim! Adiante que o proposito desta publicacao nao e' falar sobre os meus problemas mas antes partilhar aquilo que nunca tive coragem de assumir mas que ontem a ideia se fez tao clara na minha mente. Ontem pelo primeira vez sonhei com o nosso dia, o nosso suposto casamento. Nunca pensei muito nisso nem tao pouco quis pensar nisso, pois sei que e' praticamente impossivel. Ele por mais que deseje nunca o vai querer (a pensar em mim - pois nao quer arruinar o meu futuro). Eu por outro lado simplesmente desisti de insistir, pois nao pode partir so de um. Mas ontem, ontem confesso que foi um sonho que me fez sorrir, literalmente. Era um dia tal como tantos outros, eu estava com os meus pais e ele la tinha ido passear com a mana e o namorado, deixando-me sozinha e mais uma vez insegura por nao perceber porque nao me convidaria ele. Um de tantos problemas das mulheres! A nossa cabeca - se pensassemos menos e fizessemos mais, talvez a nossa mente nao fosse tanto nossa inimiga. Quando dei por ela tinha um quadro com um texto escrito nele no jardim, leio e nao quero acreditar no que leio. Conto aos meus pais que tambem nao querem acreditar no que leem. Apesar da frustracao e incredulidade consigo ver a felicidade na cara de ambos e nas lagrimas que escorregam ao perceber do que se trata o texto. Um pedido de casamento, subtil e pervertido (tal como ele), mas tao real. Foi tudo muito rapido, os acontecimentos passavam a velocidade da luz (que um dia na realidade, nao seja tudo tao rapido, quero saborear cada momento!) ate que o vi, la no alto 'a minha espera. Elegante de fato (como nunca o tinha visto antes), o seu cabelo mais uma vez desalinhado e verdadeiramente rebelde, o bigodinho que faz toda a diferenca entre ver um homem e ver um rapaz, os seus olhos brilhante de emocao... E de repente la acordo com um sorriso nos labios. Qual nao foi a emocao, para acordar literalmente com um sorriso nos labios. Sabe bem sonhar. Nao sabe tao bem voltar e perceber que a realidade e' bem diferente. Quando acordei, dei por mim a desejar que os seus cabelos ainda que castanhos nunca mudassem aquela cor. Que as suas linhas faciais fossem menores e desejei com todo o meu ser que fosse vinte anos mais novo, para que pudessemos ter a possibilidade de concretizar o meu sonho. Mas assim.... assim nao. Nao passou de um sonho. Bom Domingo.

10 comments:

  1. Uma diferença de 20 anos poderá a ser a causa de não querer casar ou será aquela aberração de não querer assumer esse “commitment”?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em relacao a ele nao sei, sei que ha imensos factores e que um deles e' ele nao aceitar a diferenca de idades. No entanto eu adoraria tornar esse passo realidade. Mas para ele seria a distruicao do meu futuro por varias razoes, inclusive a limitacao da sua saude/ vida.

      Delete
  2. quem sabe se um dia não casas com ele :) :)

    ReplyDelete
  3. Falei no compromisso porque há muitas pessoas que receiam ou são incapazes de assumir o compromisso do casamento.
    Não são problemas fáceis de ultrapassar. As pessoas não ficam mais novas e quanto a saúde...
    Desejo-lhe boa sorte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Catarina, entendi perfeitamente o que quiseste dizer, mas infelizmente nao e' tao "facil" assim. Mas obrigada por compreenderes.

      Delete
  4. oooh :) que sonho maravilhoso que deve ter sido

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi sem duvida um sonho lindo, e posso confirmar que tambem trouxe lagrimas ao rapaz :)

      Delete
  5. Minha querida Anna Marian...foi um sonho lindo....mas sonhos são os caminhos das concretizações...e o futuro tem tantas maneiras de nos surpreender que acredito que esse sonho venha a passar mais tarde ou mais cedo, e desde que lute por ele de sonho "sonhado" a sonho concretizado!!!
    Beijo doce minha querida
    Maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Maria, que palavras lindas e tao certas. Obrigada pelo apoio. Soube tao bem ler palavras tao encorajadoras. Um beijinho enorme <3

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com