Sunday, 15 May 2016

Blogosfera

Será impressão minha ou a comunidade da Blogosfera já não é o que era. Parece-me que este mundo foi completamente substituído por uma enorme variedade de redes sociais. E entristece-me que durante algum tempo de inactividade, olhe para trás para muitos dos Blogs que costumava ler com regularidade e testemunhar que os últimos artigos escritos datam desde Novembro/ Dezembro do ano passado. Como se aquele fosse um ponto final do espaço. E entristece-me que durante tanto tempo não há sinais de vida daquele Blog. Esse foi também um dos motivos pelo qual desisti e eliminei a minha conta do Facebook. Pois não aguento tanta coisa ao mesmo tempo. E a verdade é que o Facebook para mim sempre foi um divagar de temas, um desperdício de tempo, um adiar de uma boa conversa. Pelo que eliminei e eliminei com o intuito de me focar mais em objectivos concretos. Coisas do qual possa escrever e partilhar a minha experiência vivida. Ao invés de partilhar só por partilhar, coisas que nem da minha autoria eram. Quanta preguiça e falta de originalidade (da minha parte). Cansei. Não sei, nem tenho direito de se quer afirmar isto, mas talvez o mesmo tenha acontecido com estes blogs? Mas ao invés de contas do Facebook, são contas de Blog. Talvez haja uma justificação.

4 comments:

  1. Depois de ter estado algum tempo inactiva, quando voltei, também reparei nisso e comentei... Tinha um grupo excelente de fieis seguidoras e havia convívio todos os dias... Agora...
    Outra coisa que eu já na altura criticava mas agora, infelizmente, se tornou moda, é que o pessoal só comenta os blogs uns dos outros para comentar duas palavras, e deixar uns 8 links de redes sociais para as suas páginas...
    Andam a servir-se dos blogs umas das outras para publicitarem os seus... :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Talvez as pessoas já não tenham tanta paciência ou talvez tenham surgido outros interesses na nossa ausência. Nunca saberiamos pois não estivemos presentes. Mas isso de comentar troca por troca ou de publicitar o seu próprio conteúdo infelizmente já acontecia bastante há anos quando inicialmente me fui introduzindo no mundo da Blogosfera. Como na vida real, há amizades que duram e há outras que simplesmente ficam pelo caminho. Beijinho Liliana

      Delete
  2. Descobri hoje o seu cantinho e gostei ;) E concordo, parece que hoje em dia, escreve-se, partilha-se, só por partilhar, para manter activo ou actualizado. E eu não me identifico nada com isso...

    Um beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada minha querida :) Se por um lado percebo a vontade de partilhar por outro lado não tendo onde há justificação para fazê-lo só porque sim. Eu gosto de partilhar as coisas com me identifo e partilhar a minha opinião. Julgo que só assim se consegue uma interecção entre as pessoas, uma relacção :) Beijinho Cláudia

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com