Saturday, 14 May 2016

Conflito de pensamentos


Às 7h30 da manhã já estava acordada. Acordei sem sono, completamente desperta e disposta a aproveitar o dia da melhor maneira possível. São neste preciso momento 17h27 e ainda estou para fazer alguma coisa de se aproveitar e conseguir afirmar que este foi um dia produtivo. Não me levem a mal, já tratei da arrumação da casa, das refeições de hoje e de organizar os planos para os meus dias/ a minha semana. Ou pelo menos tentei esta última parte. No entanto começei a pensar no facto de que no dia 1 de Julho vou-me mudar de casa outra vez (contracto está assinado e depósito pago), para um local mais barato, mais espaçoso e privado (isto é, só meu). Apercebi-me de que o apartamento com quem dividia toda a minha vida (pessoal e não pessoal) não era suficiente para mim, muito pelo contrário dado o valor que estava a pagar por ele! Tinha de ter sempre em conta o pouco espaço que tinha para mim e ao final de alguns meses dei conta que estava a pagar o dobro ou mais do que a zona exigia por outros quartos. Depois continuei a pensar no facto de que no dia 15 de Julho a Heineken já me avisou que será o fim do meu contracto e como tal tenho de garantir trabalho noutro local qualquer, que neste momento não é a minha prioridade mas estou limitada a fazer quaisquer gastos excessivos, com receio de padecer no futuro. Como se não bastasse, continuei a pensar no facto de que se não tirar férias agora para visitar a minha família em Portugal, uma vez que o contracto acabe, tão cedo não conseguirei ir a Portugal pois não estarei no (suposto) "novo" emprego tempo suficiente para o merecer (legalmente). Não parando por aqui continuei a pensar que o melhor período para ir de férias seria precisamente no fim do contracto com a Heineken e no início da minha mudança para o novo espaço. Como o período de férias seria no início da mudança e durante mais de 15 dias, tenho (por obrigação) de notificar o senhorio do estúdio da "longa" ausência. Como se não bastasse os meus seguros renovam todos no mês de Junho, excelente altura para gastar dinheiro, não acham? E estas são as minhas grandes preocupações de momento. Ah! Pois, ia-me esquecendo de mencionar que o separamento dos meus pais também me anda a encher um bocado a cabeçinha. Pelo que é tudo junto sabem, tudo junto.. No entanto não me posso queixar de uma coisa, é facto. Que nunca me falte saúde, pois é essa que me mantem de cabeça erguida (literalmente). A ver se consigo retomar à escrita, pois ainda é isto que me dá alegria à Vida.

2 comments:

  1. espero que aos poucos tudo se componha! Um beijinho grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem que preciso da energia e da coragem. Obrigada princesa, beijinho grande para ti também <3

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com