Saturday, 28 May 2016

...É a nossa atitude que demonstra maturidade

Gostei de ler estas palavras em resposta ao meu comentário no blog da Estudante Amarelo. Foram palavras com sentido e que de certa maneira bateram forte cá dentro. Ao ler este artigo publicado pela Estudante a única coisa em que pensei (de forma egoísta) foi em mim e como me sinto inferior na forma como me tratam na Empresa (equipa) onde trabalho por ser a mais nova. Respondendo a esse mesmo artigo da seguinte forma "Considero que isso nem sempre é bom. Tenho cara de menina, sempre tive. E com 25 anos ainda há gente a nivel profissional que nao me consegue levar a sério. Na verdade chegam-me a tratar como uma criança. E isso parecendo que nao afecta, pois a forma como nos vestimos ou parecemos nao devia nunca influenciar aquilo que fazemos pela empresa, aquilo que fazemos pelo nosso trabalho. Mas compreendo o teu ponto de vista." e esta foi a resposta que recebi da Estudante "sim, talvez nem sempre seja bom ;) e claro que a aparência não deveria influenciar a forma como nos tratam. Mas, na vigência dessa possibilidade, é a nossa atitude que demonstra maturidade :)". E gostei realmente de ler estas palavras, de perceber o sentido destas palavras e como em certa medida a forma como me sinto poderá estar errada. E senti que ainda com 25 anos talvez seja isso mesmo que me falte, maturidade. Pois a minha atitude talvez não seja das mais adultas quando desafiada ou posta em causa, mas a verdade é que nunca disse que o era. E talvez seja aí que esteja o erro. Nao o facto de me sentir inferiorizada e talvez não ser levada a sério, mas o facto de não saber lidar com essa injustiça. Ao invés deixou-me afectar de tal maneira que perco qualquer direito de ter razão e de me senti inferior. Mais uma lição a aprender. Se há coisa que estou sempre a dizer, é que todos os dias aprendo uma coisa nova.

0 comments:

Post a Comment

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com