Thursday, 26 May 2016

Ha' dias que me fazem uma certa confusao

(Peco desde ja' desculpa pelos erros, mas neste momento so' tenho acesso a teclado Ingles - o que sinceramente me tira do serio, pois bem adoro o meu teclado Portugues)

Tenho a necessidade de desabafar isto com alguem e visto que neste momento nao tenho ninguem que esteja disponivel a ouvir-me, ha que fazer uso do meu espaco pessoal. Nao compreendo que mania e' esta de as pessoas se sentirem ameacadas por uma coisinha minima. Recentemente no trabalho, as posicoes/ cargos de determinadas pessoas na minha equipa mudaram. Tres de quarto pessoas. A pessoa que estava a subsituir (a T.) vai ser removida do seu projecto para ser substituida pela J. e assim voltar a fazer o seu trabalho que tanto adora (deixando-me sem trabalho). Por sua vez, alguem tem de substituir a J. e esse alguem serei eu (o que implica aprender tudo de novo para uma regiao completamente diferente, durante um mes apenas - pois no dia 1 de Julho vou deixar este trabalho, nao por vontade propria). Se queria isto? Nao. Nao queria nada disto, pois so me vai baralhar mais as ideias e para que. A J. na minha opiniao, pode nao ser a pessoa mais conflituosa de todo, mas aquela mulher e' uma desorganizacao em figura de gente e o que me chateia ainda mais e' nao ter a minima preocupacao em organizar as suas coisas (documentos) de forma a ter tudo pronto para substitui-la. Entao acontece o sucedido, ontem estive a navegar nos documentos dela (uma pagina do excel que mantemos actualizada com os nossos projectos de cada area e dado de cada regiao), ate' porque todas nos temos acesso 'a tal pagina (sem excepcao) e como tal nao vi mal nenhum em modificar seja o que for de modo a fazer o meu trabalho. Nao mudei nada que ja' estivesse no documento, simplesmente adicionei trabalhos/ projectos que desenvolvemos diariamente. E' um trabalho de rotina diaria e toda a gente o faz. Nao e' que hoje a T. que pode nao ser perfeita mas e' a pessoa mais chegada a mim, me contou que a J. pelos vistos nao gostou nada que mexe-se nos documentos dela. Infelizmente o que me incomoda ainda mais e' o facto de me ter culpado a mim de qualquer mudanca feita nos seus documentos quando todos os membros de equipa teem acesso a esses mesmos documentos. E e' neste sentido que tudo isto me incomoda um bocadinho. Compreendo que esteja revoltada e que nao aceite o facto de alguem vir substitui-la do nada (tivemos uma semana para nos adaptarmos ha' nova posicao), mas dai a comecar com rancores e humores e' que nao aceito. Nao acho justo para comigo. Pois nao fui eu que escolhi isto, e ela teve a opcao de dizer que nao. Se nao o disse, nao tem agora que me vir culpar a mim dessa responsabilidade. Enfim, isto para dizer que no fundo acho que as vezes ha' demasiado drama neste escritorio sem necessidade nenhuma. Especialmente depois de tanto tentar manter e trabalhar na minha personalidade para que as coisas se tornem mais amigaveis e tolerantes. Ando cansada disto tudo e a verdade e' que nao vejo a hora de por isto tudo para tras das minhas costas e seguir em frente, para uma nova experiencia, uma nova vida... Preciso de respirar ar novo.

2 comments:

  1. Lugares desses e pessoas dessas são tóxicas! É um horror trabalhar com pessoas assim. Eu já trabalhei e foi um suplício... pessoas que veem mal em tudo, é muito complicado.

    Força, querida Anna :)

    Um beijinho grande para ti.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdadeiramente complicada e acredita, em toda a minha vida profissional é a primeira vez que me senti verdadeiramente miserável durante um ano inteiro de trabalho naquele escritório. Não me interpretes mal, eu adoro as minhas tarefas, mas é a relação entre colegas de trabalho que me faz uma certa confusão. Não há maturidade nem respeito, cada um faz aquilo que lhe apetecer :(
      Obrigada princesa, a verdade é que já não falta muito para isto tudo terminar. Um beijinho enorme para ti também :)

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com