Sunday, 19 June 2016

Desaparecida

A verdade é que mais uma vez me encontro desaparecida deste canto meu. Ando mais desaparecida do que aquilo que desejava, mas a verdade é que as preocupações são neste momento mais que muitas e resolveram actuar todas ao mesmo tempo, como se de um espectáculo se tratasse. O fim do contracto com a Heineken está mais próximo de que nunca. O dia 30 de Junho será o meu último dia nesta empresa (com o qual tanto aprendi, e nesse sentido estou para sempre grata), pois tenciono tirar os meus 11 dias de férias para passá-los com a minha família em Portugal (enquanto posso e me é permitido). O contracto na verdade acaba oficialmente no dia 15 de Julho e até esse dia receberei aquilo a que tenho direito e que me está em falta. Como se não bastasse no dia 1 de Julho mudo-me para um novo espaço. Um espaço só meu e do qual já assinei contracto para garanti-lo meu até ao próximo mês de Janeiro 2017. Como se não bastasse o seguro do carro renova agora no dia 21 de Junho e como se não bastasse os resultados da NIP já chegaram também. E não foram notícias famosas mas previsíveis, o que implica uma mudança na oferta do seguro do carro. Isto é, mais custos do que aqueles previstos. Enquanto tudo isto acontece, o dinheiro continua a fugir-me por entre os dedos e não há forma de me garantir um emprego antes de ir a Portugal. Confesso que ando a ficar stressada e ando a entrar em pânico com tudo isto e estou mais perto de arrancar os meus cabelos do que outra coisa qualquer coisa neste momento. MAS, é tentar manter a calma. Ver as coisas pelo lado positivo e tentar arranjar força onde ela não existe. Pois sejamos honestos, pois não sou hipócrita e eu também sei comparar-me a casos piores e reconhecer que realmente estou numa situação onde se justifica uma volta de 180º graus considerável e que tudo pode mudar. Há que acima de tudo manter o positivismo e a esperança lá no alto. Até lá, até a situação estar minimimante estável por estes lados, é capaz de acontecer o seguinte: das duas umas não me verem tão frequentemente por estas bandas, ou verem-me constantemente a queixar-me. E a esse nível não quero eu descer, pelo que sou capaz mesmo de me recatar por uns tempitos até a coisa mudar de figura. Coisa pouca, espero.

7 comments:

  1. Espero que consigas resolver isso tudo logo :-) agora aproveita é as férias :-) :-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Antes das férias ainda há trabalhinho a fazer, mas acredita que irei aproveitar da melhor maneira :)

      Delete
  2. Mesmo quando achamos que não há onde ir buscar forças e coragem acabamos sempre por a encontrar :) por isso, força! Beijinhos e vai começando a procurar emprego, a ver oportunidades/possibilidades, boa sorte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já ando há procura há quase dois meses minha querida, mas infelizmente não é tão fácil de adquirir emprego quando estamos limitados ao nosso horário de trabalho :( Mas a esperança é a última a morrer ! :) Beijinho

      Delete
  3. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ReplyDelete
  4. Força, muita força, querida Anna.

    E muita sorte, espero que te apareça um novo trabalho rapidamente.


    Um beijinho ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha querida Claudia, tantas mas tantas novidades para contar desde a ultima vez que escrevi no meu cantinho.

      Mal posso esperar pos as partilhar contigo <3 Beijinho doce <3

      Delete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com