Sunday, 18 September 2016

O peso das decisões

Há quatro anos atrás nunca me passou pela cabeça que fosse tão difícil mudar uma rotina. Não. Nunca me passou pela cabeça que fosse de todo assim tão difícil. No início, senti alívio e liberdade. Afinal de contas pela primeira vez decidi tomar conta da minha própria vida. Completamente independente de qualquer tipo de ajuda. Era um passarinho livre. No entanto há medida que os dias, os meses, os anos foram passando, tem-se tornado cada vez mais difícil cooperar e manter-me fiel à minha decisão. Embora não tencione mudar de ideias, é-me muito difícil aceitar certas situações.
Muita coisa aconteceu e tem acontecido desde a minha vinda para cá. Embora as notícias boas não sejam fáceis de transmitir sem qualquer tipo de celebração, as más notícias são as que me deitam completamente abaixo. Nesses momentos mais complicados sinto-me completemente inútil e impotente por estar tão longe. Quero com todas as minhas forças e com toda a minha vontade estar lá com e para a minha família e os meus amigos e no entanto cá estou tão longe de tudo e de todos. Sem puder reagir. Sem puder ajudar. Sem puder estar lá.
Hoje o meu avô (o mais chegado a nós e que sempre passou grandes momentos da nossa vida junto de nós) partiu. Esta noite mais uma estrela se irá formar no céu. Mais um anjo para me proteger nesta corrida à qual eu chamo de Vida.
Embora não me apeteça falar no assunto, quero insistir e fazer ver que apesar de ter sido minha a decisão e voluntária de vir viver para outro país não quer dizer de todo que tenha sido uma decisão fácil, muito pelo contrário, é e tem-se provado uma decisão extremamente difícil. Só gostava de puder estar perto daqueles que amo num momento tão triste como este.

1 comment:

  1. Minha linda, hoje resolvi visitar-te e logo me deparo com essa triste noticia.
    Um beijinho grande, muita força...
    Ficam as saudades, as lembranças e recordações, fica também uma estrelinha no céu a brilhar sempre para ti.
    Beijnho e abraço.

    ReplyDelete

✿ Comentários ✿

Powered by Blogger.

Contact us

anna.21.marian@gmail.com